POLÍTICA DE CANCELAMENTO - Deliberação Normativa n° 165/95 da Embratur e CDC
- De acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), especialmente com referência ao seu artigo 46, a política de cancelamento de reservas do hotel, é regida pelas seguintes normas:
- A reserva pode ser efetuada pela internet, telefone ou pessoalmente no local da prestação do serviço de hospedagem;
- A reserva efetuada diretamente no local da hospedagem, de acordo com o artigo 49 do CDC, não será passível de desistência, sendo o valor pago de entrada inteiramente retido pela prestadora de serviços de hospedagem;
- As reservas efetuadas pela internet ou por telefone deverão ser confirmadas com depósito de 50% do valor total da hospedagem, imediatamente após 24 horas da contratação e tal depósito deverá ser noticiado por e-mail, SMS ou Whatsapp, com envio do respectivo comprovante, ressalvadas, em todas as hipóteses, a liberalidade do fornecedor do serviço de confirmação do depósito diretamente na instituição bancária;
- As reservas podem ser canceladas ou prorrogadas com pelo menos 30 dias de antecedência da data em que aconteceria a hospedagem (dia de início);
- Nos casos de cancelamento ou prorrogação, observado o prazo do item 4, o valor depositado para confirmação de reserva será transformado em crédito para próxima hospedagem (mediante a disponibilidade), o valor não será devolvido em dinheiro;
- Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de cancelamento, o valor depositado para confirmação de reservas será integralmente retido pelo prestador de serviço, sem direito o consumidor desistente à devolução do respectivo valor;
- Ultrapassado o prazo acima noticiado, nos casos de prorrogação, o valor depositado para confirmação de reservas somente será integralmente retido pelo prestador de serviço em caso de não obtenção de êxito em nova reserva dos lugares correspondentes à desistência motivada pela necessidade de prorrogação da hospedagem;
- Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data da hospedagem, o cliente deverá comunicar o hotel por escrito, não sendo aceito cancelamentos ou alterações feitas por telefone. Esse comunicado deverá ser enviado por e mail ou whatsapp.
CANCELAMENTO DE RESERVA PARA GRUPOS E EVENTO. - desistência e cancelamento efetivados 90 ou mais dias antes do “check-in”: devolução de 70% (setenta por cento) do valor pago pela reserva;
- desistência e cancelamento efetivados de 50 a 89 dias antes do “check-in”: devolução de 50% (cinquenta por cento) do valor pago pela reserva;
- desistência e cancelamento efetivados com menos de 49 dias antes do “check-in”: não haverá devolução do valor pago pela reserva;
DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO – “NO SHOW”
- O não comparecimento sem comunicação prévia, na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento).
A vaga permanecerá disponível por 12 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.
DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA - A desistência de estada na chegada ou após a entrada no Hotel, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
- Politicas Válidas para o Apart e demais imóveis locados pelos mesmos.